sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sinais.

Já começara a sentir os primeiros sinais, não era como se tudo tivesse desaparecido, na verdade, aquilo que mais odiava sobre si mesmo havia retornado e era angustiante. Estremecia a cada possibilidade de contrariedade, desafeto e, inclusive, indiferença. Até poderia haver um pouco de realidade em seus pensamentos, mas eles eram, em sua maior parte, senão em toda sua totalidade, esboços de pensamentos equivocados e criados para infringir-lhe dores, como uma contramedida futura, uma anestesia para o que acreditava que lhe aconteceria.

Permitira que seus medos retornassem, assim como suas inseguranças, as quais causavam-lhe as mais terriveis tristezas, mesmo quando sabia, ou achava que sabia, que nada era real. Sentia que enganava-se, que tornara-se seu inimigo, seu próprio destruidor de sonhos.

Ainda, pensava, havia tempo para não se sabotar, mas o gosto já não era o mesmo, aquele doce encanto suave aos poucos tornara-se apenas suave encanto e, talvez não lhe fosse o suficiente. Era assim, queria sempre mais e, quando lhe era negado, o sabor mudava. Desejava o mundo para si, pois entragava-se ao mundo e o mesmo desejava que lhe fosse entregue.

Todas suas dúvidas e presságios não passam de enganações, previsões de algo incerto, que talvez, como é provável, venha acontecer de maneira totalmente contrária do que pensa, mas em sua mente um futuro que já conhece de cor toma vida. Quantas vezes não acontecera o mesmo? Talvez, neste momento, fosse diferente, esforçava-se para acreditar, mas aquele zumbido intermitente não deixava-lhe sonhar, não como almejava no seu intimo: voar sem os pés no chão.

Decidiu, então, esquecer. Esqueceu, por um momento todo o passado, apagou com uma borracha, e fingiu que ele nunca existira. Animou-se e, mesmo ainda percebendo as marcas deixadas, permitiu-se. Vendou os olhos e seguiu, sem medo, confiante e, aos poucos desprendeu-se do chão, ao encontro daquilo que julgava correto.

Um comentário:

Anônimo disse...

bb, te amo muito. depois tu me explica esse post. 8D